24 de julho de 2013

O DIA DO CURINGA





O DIA DO CURINGA

Autor: JOSTEIN GAARDEN
Ed: CIA DAS LETRAS

SINOPSE:
"Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?", pergunta à sua mãe certa vez a jovem protagonista de O mundo de Sofia.

Esse é o ponto de partida deste outro livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia.

O dia do curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor!

RESENHA:

Hans – Thomas é um garoto que vive com seu pai, os dois começam uma viajem de carro da Noruega até a Grécia em busca de sua mãe que os deixou em busca de si mesma, no caminho ele conhece um anão que lhe dá um pedaço de vidro com uma lupa, seguindo em frente chegando a uma cidade chamada Dorf ele conhece um senhor dono de uma padaria, ele tem um peixinho dourado que está em um aquário que falta um pedaço que é exatamente o pedaço de vidro que Hans ganhou do anão.
O dono na padaria lhe dá uns pãezinhos e dentro de um dos pães ele encontra um livrinho, minúsculo que só dá para ler com o pedaço de lupa que ganhou; O livro conta a história de um marinheiro, uma ilha mágica, uma bebida milagrosa e o segredo das cartas.
São duas histórias em um mesmo livro, uma se encaixa com a outra é um mistério atrás do outro, será que no final o mistério será revelado e nós conseguiremos ver como as duas histórias se encaixam?
O menino que junto com seu pai atravessa a Europa em um carro, em busca de sua mãe. Der repente um livro escondido no meio de um pãozinho, escrito com letras pequenas que só com uma lupa para ler. E um anãozinho que faz com que um caia nas mãos do outro: conhecidência ou não? Esse é um livro que nos faz refletir em como é a nossa vida e das coisas que acontecem nela! No fim tudo se encaixa nada é por acaso!

“ – Peixinho não revela segredo da ilha, mas pãozinho sim!” pág,119
“ – O que está dentro da caixa revela o que está fora e o que está fora revela o que ETA dentro” pág, 258

COMENTÁRIO:

Esse é um livro que te prende do começo ao fim, cheio de aventuras e mistérios, você não vai querer parar de ler um segundo, pois cada trecho te influência a ler cada vez mais, muito bom esse livro, adorei lê, e te faz pensar em sua vida hoje em dia! Muito legal, vale muito a pena!

Nenhum comentário: