4 de agosto de 2013

AKHENATON



 (A Revolução Espiritual do Antigo Egito)

Autor - Roger Bottini Paranhos
Ed. – Editora do Conhecimento.

Sinopse

Jesus deveria ter nascido em solo egípcio e pregado suas verdades imorredouras às margens do sagrado rio Nilo em meio a mais desenvolvida e espiritualizada das civilizações da Idade Antiga.
Esta não é uma ficção, mas sim a programação que a Alta Espiritualidade planejou para concretizar-se no palco terreno e que promoveria o grande avanço da humanidade encarnada nos séculos futuros, caso a ação perversa de espíritos enegrecidos pela ignorância e pelo ódio não tivessem colaborado para a derrocada do "Grande Projeto Monoteísta no Antigo Egito". 
Akhenaton - A Revolução Espiritual do Antigo Egito é o livro que conduzirá o leitor nesta fantástica viagem ao passado, desvendando a verdade que se oculta atrás de fatos que a História pouco registrou ou que são matéria de especulação entre os arqueólogos modernos. Impressionante por sua mensagem filosófico-espiritual-espiritual, esta obra mediúnica ditada por Hermes, o Trimegisto, e Radamés retrata com fidelidade a trajetória do mais brilhante e enigmático faraó.
 

Resenha

  Esse é um livro que conta a verdade que se oculta atrás de fatos que a história pouco registrou, que hoje são especulados por arqueólogos. Esta obra retrata a vida do mais brilhante faraó, Akhenaton o enviado de Cristo, que muito além do seu tempo revolucionou o Egito, dando início à transformação religiosa na crença a um só Deus, isso abalou os alicerces da sociedade egípcia no século XIV antes de Cristo.
  Akhenaton construiu uma cidade em Armana em nome de seu Deus Aton que era representada pelo Círculo Solar. A cidade se chamara Akhetaton! Onde quem acreditava e desejava seguir o Deus único iria se mudar para essa cidade. Akhenaton seu nome verdadeiro era Amenófis IV-filho do faraó Amenófis III e da plebéia Tii, logo foi conhecido com Akhenaton foi coroado aos 15 anos e reinou durante 19 anos, ele foi casado com Nefertiti e tiveram seis filhas mulheres. Ele foi enviado de Deus seu objetivo era trazer a sabedoria, a crença em um único deus, paz para o povo mostrar para eles o verdadeiro amor e preparar as pessoas para a futura vinda de Jesus, mas não foi bem assim que aconteceu, o povo não tinha a mente tão aberta assim e não aceitaram ele e suas crenças, Akhenaton morreu com 33 anos logo depois de sua esposa Nefertiti e não conseguiu trazer para esse povo o que estava predestinado, a ignorância do povo era muita e até hoje muitas pessoas ainda não entende o verdadeiro amor o AMOR DE DEUS.

“ Eu farei Akhetaton para Aton, meu pai, neste local,
   Não farei nem mais para o sul,
   Nem mais para o norte,
   Nem mais para leste,
   Nem mais para oeste,
   Não ultrapassarei os limites que Aton determina,
   Nem ao sul, nem ao note,
   Não construirei a oeste,
   Mas a oriente, onde nasce o Sol,
   Na localidade que Aton cercou de montanhas ao seu gosto,
   Se a grande esposa real me dissesse
   Que existe alhures
   Um lugar mais bonito para Akhetaton,
   Eu não lhe daria ouvidos.
   Caso se tratasse duma localidade ao norte ou ao sul,
   O oeste ou a leste,
   Jamais diria que eu iria abandonar Akhetaton,
   Que eu iria construir outra Akhetaton
   Num lugar mais favorável.
   Isto é Akhetaton para Aton.
   Foi ele quem quis,
   A fim de com ela se regozijar para sempre e eternamente!”
 
Comentário
 
  Eu acredito que esse livro revela muitas verdades que não contam na história do mundo, Akhenaton veio antes de Moisés, foi o primeiro enviado de Deus para abrir os olhos do povo e tentar salvar a humanidade de sua ignorância, mas nem todos entendem e estão preparados para a mensagem de Deus.
  Muito bom esse livro eu recomendo para aquelas pessoas que querem saber um pouquinho mais sobre a nossa história, gostei muito, me esclareceu muita coisa!



Um comentário:

carla maranho protetora disse...

Fantástica resenha